Reunião busca agilizar os ajustes com vistas aos voos da GOL até São Paulo

  • O deputado estadual Eduardo Loureiro e o prefeito Jacques Barbosa reuniram-se nesta quarta-feira em Porto Alegre

    Assunto: Aeroporto Regional  |   Publicado em: 24/03/2022 às 07:59   |   Imprimir

Em mais um esforço para agilizar os ajustes na pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, afim de que possa receber as operações da aeronave modelo Boeing que a GOL irá utilizar nos voos até São Paulo a partir de julho, o deputado estadual Eduardo Loureiro e o prefeito Jacques Barbosa reuniram-se nesta quarta-feira em Porto Alegre com técnicos das secretarias do Planejamento, dos Transportes e com o diretor do Departamento Aeroviário do Estado (DAP), Leandro Taborda.

Um dos temas da conversa, que contou com a presença do secretário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto, é o que envolve a área de escape do aeroporto, conhecida internacionalmente pela sigla Resa. A pista já possui uma área para isso, mas para voos maiores como o Boeing da GOL, é exigida nas duas extremidades. No entanto, a ANAC pode autorizar as operações provisoriamente com apenas uma Resa. Esse e outros temas ainda pendentes serão tratados na próxima semana, em mais uma rodada de mobilização.

Pelo modo virtual, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisa), por meio do presidente Mauro Tschiedel e do ex-presidente Felipe Fontana, e o presidente da CDL, José Vicente Rigo, bem como empresários locais ligados às entidades como a Federasul Missões, participaram da reunião.

Foto: Divulgação