Aeroporto Regional de Santo Ângelo terá Parque de Abastecimento

  • Empresa Revise Combustíveis já firmou contrato com o Governo do Estado e tem licenciamento do município para a sua instalação

    Assunto: Aeroporto Regional  |   Publicado em: 19/01/2024 às 10:31   |   Imprimir

O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju receberá, em breve, o seu Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA). As tratativas avançaram nesta semana, em reunião no gabinete do prefeito Jacques Barbosa, com a participação do empresário Wilson Moraes, diretor da Revise Combustíveis, e a presença dos gestores do aeroporto, representantes das Infraero, Odone Bizz e Miguel Guerrero, e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros e do diretor da pasta, Antônio Cardoso.
Segundo o prefeito Jacques, a empresa já detém autorização e contrato firmado por dois anos com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, para a instalação do Parque de Abastecimento de Aeronaves e a documentação para o licenciamento do município para a sua instalação definitiva em Santo Ângelo foi aprovado na quarta-feira, 17.
“O reabastecimento de aeronaves representa um ganho operacional e fortalece o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju como um indutor de crescimento e desenvolvimento, atraindo novas linhas aéreas, ampliando a nossa força do turismo e de áreas fundamentais como saúde, educação, indústria, comércio e de prestação de serviços”, enfatizou o chefe do Executivo.
O PAA será instalado em área 900 metros quadrados do aeroporto, exclusiva para tancagem e armazenagem de combustíveis (querosene e gasolina), com capacidade para trinta mil litros, e lubrificante de aviação.
“Sem dúvida, a instalação do PAA abre inúmeras possibilidades e avanços”, concluiu Moraes, diretor da empresa. A Revise Combustíveis tem sede em Natal, no Rio Grande do Norte e atua em várias regiões do País, especialmente na comercialização e transporte de combustíveis claros e de aviação.
Texto | Fotos: Tarso Weber