Obra de aterramento no Aeroporto está sendo finalizada

  • A obra do aterramento da cabeceira da pista do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju está sendo finalizada.

    Assunto: Aeroporto Regional  |   Publicado em: 20/07/2022 às 15:33   |   Imprimir

Nesta quarta-feira (20), os trabalhos estão em ritmo acelerado para que a conclusão ocorra nesta quinta-feira (21).

O trabalho está sendo realizado via parceria do Governo Municipal, produtores ligados ao Sindicato Rural e URI Santo Ângelo. Cerca de 170 trabalhadores atuam no local, garantindo o atendimento de um dos requisitos para a implementação dos voos para São Paulo, já anunciados para iniciar em 18 de outubro.

Diante da morosidade do Governo do Estado, a alternativa encontrada foi a união de esforços do Governo Municipal e as entidades locais. O prefeito Jacques Barbosa esteve no local na manhã desta quarta-feira (20), acompanhando os trabalhos. "Uma obra que estava travada e que não se tinha muitas perspectivas diante da inércia do Estado está sendo concluída em tempo recorde pela união entre as entidades e o poder público, o que deve ser saudado e servir de exemplo para outras ações", comemorou.

Jacques conversou com os trabalhadores que estão no local, com Paulo Dallaporta, que está atuando na ação e com o produtor rural Elso Everling, coordenador do projeto pelo Sindicato Rural.

A parceria garantiu uso de mais de cem máquinas na obra, da Prefeitura e fornecidas pelos produtores rurais, além da colocação de mais de 40 mil cargas de terra. O combustível e outras despesas estão sendo bancadas pelo Governo Municipal.

A obra do novo terminal de passageiros, construída com investimento de R$ 613 mil do Governo Municipal, também está em fase final e deve ser entregue nos próximos dias.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes