Concluído o novo terminal de passageiros do aeroporto

  • Governo Municipal investiu R$ 613 mil na nova sala de embarque para garantir voos de Santo Ângelo a São Paulo

    Assunto: Aeroporto Regional  |   Publicado em: 05/08/2022 às 14:17   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa esteve no final da manhã desta sexta-feira, 05, no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju para vistoriar o novo terminal de passageiros, concluída nesta semana pela Stiler Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório para a construção.

O Governo Municipal investiu R$ 613 mil na obra de 256 metros quadrados da nova sala de embarque. O prefeito anunciou para os próximos dias, o início da revitalização e adequação do atual terminal de passageiros que ganhará espaço para instalação da Gol Linhas Aéreas, já a partir de setembro.

O prefeito cobra do Governo do Estado o mobiliário e a instalação dos condicionadores de ar. Jacques esteve reunido nesta semana com os secretários de Estado de Segurança Pública, Vanius Santarosa; e de Gestão e Planejamento, Claudio Gastal, e pediu celeridade na compra dos equipamentos, recebendo a garantir do governo que serão entregues e instalados antes do voo inaugural da Gol Linhas Aéreas de Guarulhos a Santo Ângelo, em 18 de outubro.

O atual mobiliário é provisório e foi instalado pelo município. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, já está em curso de forma gradativa a transição do antigo terminal para a nova área.

ENTREVISTA

Em entrevista à RBS TV, no novo terminal de passageiros, acompanhado do diretor do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Elso Everling, o prefeito Jacques Barbosa destacou a mobilização e o entendimento da sociedade organizada, das entidades e instituições para a importância da nova rota comercial de voos ligando Santo Ângelo a São Paulo em apenas uma hora e quarenta e cinco minutos para alavancar o crescimento regional.

“Santo Ângelo, a região das Missões e as entidades mobilizadas, compreenderam que os voos para São Paulo e a conexão de lá para vários destinos no Brasil e no exterior, são fatores de desenvolvimento econômico. Graças ao empenho do Sindicato Rural, da ACISA, CDL, Sindilojas e URI, que atenderam ao chamamento do Governo Municipal, o que era para ser feito em seis meses foi feito em 15 dias”, disse Jacques, em relação à construção do aterramento da cabeceira da pista, que mobilizou dezenas de voluntários e máquinas do agronegócio. “Esta demonstração de força e articulação deram agilidade ao processo”, concluiu.

Fotos: Fernando Gomes