LATAM passa a operar no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju

  • Prefeito Jacques comemora a nova opção aérea entre o noroeste gaúcho e os 55 voos domésticos e 21 internacionais oferecidos pela companhia

    Assunto: Aeroporto Regional  |   Publicado em: 02/06/2023 às 14:08   |   Imprimir

Em entrevista à imprensa regional na manhã desta sexta-feira, 02, o prefeito Jacques Barbosa comemorou a terceira empresa aérea a entrar em operação no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju e discorreu sobre os programas e projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal em todas as áreas da gestão.
O prefeito destacou o voo inaugural da LATAM Airlines e Voepass entre Santo Ângelo e Porto Alegre, realizado nesta quinta-feira, 01, como fator para o desenvolvimento macrorregional. “O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju passa a oferecer mais opções de conexões aéreas, aproximando o noroeste gaúcho dos 55 destinos domésticos e dos 21 voos internacionais da LATAM. É um avanço a ser celebrado como preponderante para todos os setores da economia e em todas as demais áreas essenciais para o desenvolvimento”, comemorou.
Jacques também evidenciou as operações da Azul Linhas Aéreas e da GOL, conectando a macrorregião ao aeroporto de Guarulhos, o maior do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo, o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados e um dos 30 mais movimentados do planeta, com uma movimentação anual de mais de 50 milhões de passageiros.
Desde quinta-feira, 1º, a LATAM passa a oferecer três voos semanais às terças, quintas e sábados; com saída do Aeroporto Internacional Salgado Filho às 13h45min e previsão de chegada em Santo Ângelo às 14h55min. Do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, os voos decolam às 15h25min, com chegada na capital às 16h35min; utilizando aviões ATR 72 com capacidade para até 70 passageiros.
O prefeito também defendeu a transição do aeródromo de Santo Ângelo para aeroporto alfandegário, aproveitando-se das delegacias regionais da Polícia Federal e da Receita Federal instaladas em Santo Ângelo, para posterior internacionalização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. “Santo Ângelo é sede de órgãos federais de fiscalização e segurança e próximo às fronteiras com os países do MERCOSUL, fatores que facilitam a transição do aeroporto para alfandegário e, mais adiante, a sua internacionalização”, assinalou.
PROGRAMAS
Na entrevista, o prefeito de Santo Ângelo também foi questionado sobre projetos e programas do município e destacou as obras de pavimentação asfáltica em andamento, com mais de 700 quadras executadas; a modernização do sistema de iluminação pública e a meta de encerrar sua gestão em 2024, com cem por cento do território do município coberto com luminárias LED; saneamento básico, de desenvolvimento rural, e de regularização fundiária.
Fotos: Fernando Gomes