Agricultura promove encontro de associações de produtores

  • Proposta é promover um debate para o fortalecimento dos grupos organizados e o uso de equipamentos repassados pelo município

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/07/2018 às 11:18   |   Imprimir

O Governo Municipal tem agendado para esta sexta-feira, 27, o 2º Encontro de Associações de Agricultores Familiares de Santo Ângelo, com extensa pauta de conversações e debates sobre o setor. O evento será no Centro Municipal de Cultura, às 13h30min, com abertura oficial pelo prefeito Jacques Barbosa, discorrendo sobre as ações do município para o fortalecimento da agricultura familiar e das agroindústrias locais. 
O encontro terá espaço para que o coordenador das Associações de Produtores e Agroindústrias Familiares Diomar Formenton, vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, faça um relato sobre a situação dos 26 grupos do município e, em seguida, debate mediado pelo engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o tema “Uso de equipamentos e maquinários repassados pelas prefeituras municipais”.
O secretário municipal da Agricultura, Gilmar Borges, estará pautando o debate com os representantes de associações sobre uma proposta de funcionamento e o regramento das associações.
O primeiro encontro de associações foi realizado em 2017, primeiro ano do Governo de Inovação, e tem por objetivo apresentar e debater com os agricultores as políticas públicas, projetos e programas voltados para o desenvolvimento do setor primário de Santo Ângelo.