Alimentação Escolar em debate nesta quinta-feira, 22

  • Encontro que irá reunir lideranças ligadas ao setor da agricultura familiar de Santo Ângelo, tem como foco discutir iniciativas realizadas pelo PNAE n

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 21/11/2018 às 17:13   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Agricultura (Semagri), em parceria com a Associação de Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROHCOSA), realiza reunião nesta quinta-feira, 22, no auditório do Centro Municipal de Cultura, com agricultores e entidades ligadas ao setor primário de Santo Ângelo, para debater o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Com horário previsto para as 9 horas, o encontro vai avaliar o programa e debater iniciativas na alimentação dos educandários públicos para o próximo ano.
A reunião terá a presença de representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, 1º Batalhão de Comunicações, setor de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Saúde.
“A educação escolar é uma conquista importante para a agricultura familiar. Portanto, esse encontro vai avaliar o desenvolvimento de todo um processo, bem como, projetar melhorias e alternativas para uma alimentação mais saudável de crianças e jovens no ano letivo de 2019”, avaliou o coordenador do setor de Agroindústrias e Associações, Diomar Formenton.