Cristo Rei contemplado com abastecimento de água de poço artesiano

  • Governo Municipal já construiu mais de 50 quilômetros de rede de água no interior e coloca em funcionamento quarto poço artesiano na gestão

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 20/03/2019 às 15:55   |   Imprimir

Moradores do Distrito Cristo Rei receberam o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, os secretários municipais Gilmar Borges, da Agricultura, Adolar Queiroz, de Obras e Serviços Urbanos, e a vereadora Jacqueline Possebom, nesta terça-feira, 19, para o ato simbólico que marcou o início das operações do poço artesiano que abastece com água potável 22 famílias da comunidade. 
O benefício representa um investimento de R$ 30 mil do Governo Municipal com a instalação de mais de dois quilômetros de encanamento, aquisição e instalação da torre de sustentação e da caixa d’água. A obra era muito aguardada pela comunidade, anteriormente abastecida por meio de fonte drenada, cujo consumo da água não é recomendado pelos órgãos de saúde pública. 
“A saúde passa pela qualidade da água consumida pela população”, disse o prefeito Jacques Barbosa. Ele declarou que o saneamento básico para a área rural é um projeto do Governo Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, que recentemente realizou um diagnóstico sobre a qualidade da água que abastece as comunidades. “É um programa inédito desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Estado. Estamos buscando a captação de R$ 1,45 milhão junto ao Ministério da Justiça para aplicarmos estes recursos na melhoria da qualidade de vida do meio rural”, assinalou Jacques.
O presidente da Associação dos Consumidores de Água do Cristo Rei, Vanderli Antônio Cella, declarou que com o poço artesiano instalado e abastecendo as famílias, o prefeito Jacques honra um compromisso assumido com a comunidade e que o investimento é garantia de qualidade na água consumida. 
O secretário da Agricultura Gilmar Borges destacou o comprometimento da Secretaria Municipal da Agricultura tratando o abastecimento de água às comunidades rurais como prioridade de governo. Segundo o secretário, em 27 meses de gestão foram construídas mais de 50 quilômetros de redes de no interior, garantindo água potável em casa para 220 famílias. No período, também foram construídos e instalados três poços artesianos.
O ato simbólico de inauguração foi realizado na propriedade rural de Gilnei e Lúcia Roratto e, em seguida, a comitiva do Governo Municipal foi recepcionada com um almoço de confraternização na sede comunitária do Cristo Rei. O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Osvaldino Lucca, acompanhou as atividades.

Fotos: Fernando Gomes