Semana da Alimentação terá cursos, palestras e mostra de produtos

  • Programação será desenvolvida pelo Governo Municipal e Conselho de Segurança Alimentar

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 10/10/2019 às 13:44   |   Imprimir

O Governo Municipal, por meio das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Saúde e Educação e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) promovem uma programação especial para a Semana Municipal da Alimentação.
A promoção é realizada em conjunto com a Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) e conta com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e agricultores fornecedores de produtos ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
A programação será composta por cursos, palestras e mostra de produtos. De terça, 14, a sexta, 18, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania estará promovendo um curso básico de panificação junto ao Banco de Alimentos.
A abertura da programação será na terça-feira, 15, às 8h30min, no Pavilhão das Agroindústrias e Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires. Na quarta, 16, será promovida palestra sobre qualidade de vida na Secretaria de Assistência Social.
Na quinta-feira, 17, estará acontecendo o Seminário da Agricultura Familiar, às 13h30min, no auditório do Centro Municipal de Cultura. Na oportunidade, Reinaldo Machado, presidente da APROCOHSA e Diomar Formenton, coordenador das Agroindústrias e Associações da Secretaria Municipal da Agricultura, estarão falando sobre o programa municipal para o setor.
Na sequência, a engenheira de alimentos Morgana Bervian, fiscal sanitária da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, fará uma apresentação de Produtos da Agroindústria e Agricultura Familiar.
MOSTRA
E no sábado, 19, será a realizada 1ª Mostra de Produtos das Agroindústrias e Agricultura Familiar, com mais uma edição do Café Colonial Missioneiro, que está comemorando dois anos, e comercialização de peixe frito. Também estarão sendo recolhidas doações de alimentos não perecíveis para a Pastoral da Criança. A programação será realizada no Pavilhão das Agroindústrias e Agricultura Familiar.

Foto: Divulgação