SEMAGRI e APROCOHSA avaliam 2019 e projetam atividades para o próximo ano

  • Produtores se organizam para os eventos de 2020 e analisam ampliação dos dias de funcionamento da Feira da Agricultura Familiar

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 27/12/2019 às 08:24   |   Imprimir

Integrantes da Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) e da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, 26, para avaliar as atividades de 2019. O encontro foi realizado no Pavilhão da Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires.
Os membros da APROCOHSA destacaram o apoio da administração municipal com recursos para a manutenção de um médico veterinário, além dos investimentos no Pavilhão e incentivo às melhorias e ampliações das próprias agroindústrias.
Os dois anos do projeto Café Colonial Missioneiro, já consolidado na comunidade e a realização da primeira edição do Festival do Bolo Caseiro também foram citados como experiências vencedoras.
Outro ponto que recebeu elogios foi a Lei de Incentivo as Agroindústrias e Agricultura Familiar, abrangendo produtores de leite, de suínos e outros trabalhos integrados com as secretarias de Agricultura e de Transportes, o que proporcionou impulso ao setor.
Na projeção para 2020, evidencia-se a organização para os eventos, como a programação visando as comemorações do aniversário do Município, em março, a Semana municipal da Agricultura Familiar e a Feaagri Missões, além da preocupação com o aprimoramento do atendimento na feira, projetando uma ampliação dos dias de feira, quem sabe um dia a mais na semana, inicialmente de forma experimental.
Foto: Divulgação