SEMAGRI recebe sementes do Programa Troca-Troca

  • Produtores cadastrados já podem retirar as sementes. Pagamento deve ser feito em abril do ano que vem

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 29/07/2020 às 11:03   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Agricultura de Santo Ângelo (SEMAGRI) recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, as sementes do milho referentes ao Programa Troca-Troca, realizado em parceria com o Governo do Estado.
O secretário municipal da Agricultura, Gilmar Borges, lembra que os agricultores cadastrados já podem retirar as sementes. São cerca de cem produtores que se cadastraram para a retirada das sementes. O pagamento deve ser feito em abril do ano que vem.
Na parceria do Programa Troca-Troca, o Governo do Estado adquire a semente, de acordo com a necessidade dos agricultores, e os municípios se responsabilizam pelo pagamento. Estes repassam aos produtores que, dessa forma, tem melhor preço em comparação ao que é praticado no mercado e melhor prazo de pagamento.
Criado em 1988, o Programa Troca-Troca de Sementes leva ao campo sementes de milho com subsídio de 28%. Com essa ação, o Estado e o Município estimulam o aumento da produção e da produtividade, gerando desenvolvimento e qualidade à vida dos agricultores, fixando-o no meio rural e garantindo sustentabilidade ao setor.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Divulgação