Governo Municipal repassa R$ 25 mil para a APROCOHSA

  • Recurso será utilizado para pagamento de médico veterinário que atenderá cinco agroindústrias

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/06/2021 às 15:28   |   Imprimir

A Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) recebeu na manhã desta quinta-feira (24) o repasse de R$ 25 mil. O recurso será utilizado para custear a contratação de um médico veterinário.
A entrega foi realizada pelo prefeito Jacques Barbosa em ato realizado no Pavilhão de Hortigranjeiros. A presidente da APROCOHSA, Márcia Brutti, recebeu o recurso e ressaltou a importância para os associados, agradecendo a mais uma ação de incentivo do Governo Municipal aos agricultores familiares.
O associado Reinaldo Machado falou em nome dos beneficiados e salientou a parceria entre os produtores e o Governo Municipal. “Esse recurso que as agroindústrias deixarão de colocar no pagamento do veterinário será revertido na qualificação ainda maior dos produtos, aumentando a geração de renda”.
AVANÇOS
O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Álvaro Uggeri Rodrigues, disse que o Governo Municipal entende a importância da agricultura familiar e efetiva ações e parcerias que colaboram de maneira fundamental para o desenvolvimento do setor. “Essa é uma política que foi implantada na primeira gestão do prefeito Jacques e que está avançando ainda mais nesse segundo mandato”.
O prefeito Jacques Barbosa lembrou que a comunidade rural precisa de estradas sempre em boas condições e que essa é uma premissa da Secretaria de Desenvolvimento Rural, mas que é necessário proporcionar ainda mais do que isso. “O desenvolvimento do meio rural passa por políticas públicas de apoio e de diversificação, fomentando projetos na piscicultura, fruticultura, apicultura, entre outras”. Lembrou dos projetos de ampliação do pavilhão da Avenida Venâncio Aires, que ganhará uma área fechada para sediar o Café Missioneiro e a Feira do Peixe, além de outros eventos. “E temos o projeto de instalação de um novo pavilhão na Zona Norte. São projetos que já estão na Caixa Federal, aguardando a liberação dos recursos para realizar a licitação”.
Presenciaram o ato, associados da APROCOHSA, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva e o coordenador de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Diomar Formenton.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes