SDR mantém obras de melhorias em estradas rurais

  • 792 quilômetros foram revitalizados em vinte comunidades no primeiro trimestre. Obras estão acontecendo na Linha Independência e no Lajeado Cerne

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 07/07/2021 às 14:22   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) segue realizando trabalhos de estruturação e conservação das estradas do interior de Santo Ângelo. Nesta semana, a SDR está realizando trabalhos nas localidades de Linha Independência e Lajeado Cerne.
O trabalho é constante, com serviços de encascalhamento, patrolamento e outras melhorias, essenciais para a circulação de pessoas e da produção, além do transporte de insumos agropecuários.
QUALIDADE
O secretário municipal Álvaro Uggeri Rodrigues salienta que os trabalhos estão seguindo o cronograma definido no início do ano. “Nosso objetivo é realizar um trabalho de qualidade, fazendo com que a estrada se mantenha em boas condições por um bom tempo, mesmo que isso represente um tempo maior na realização do serviço, com análise, identificação e correção dos problemas”.
Somente no primeiro trimestre deste ano, a SDR realizou serviços em 792 quilômetros de estradas rurais, atendendo 20 comunidades.
INCENTIVO Á PRODUÇÃO
Além das melhorias nas estradas principais, a operação também está atendendo os acessos às propriedades, principalmente dos produtores de leite. Em algumas propriedades de atividade leiteira foram realizadas ações para melhorar a qualidade do trabalho, permitindo uma maior produtividade e, consequentemente, mais geração de emprego e renda.
Álvaro ressalta que na propriedade de um suinocultor que está aderindo ao sistema integrado do Frigorífico Alibem, foi realizada terraplanagem e encascalhamento do entorno da pocilga, que vai abrigar mil suínos. “Essa adesão de suinocultores ao sistema do Alibem também aumentará o trânsito nas estradas rurais”, observa o secretário, acrescentando que os serviços realizados para os produtores estão amparados pela lei municipal de incentivo às agroindústrias e à agricultura familiar.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Divulgação