Produtores de peixe e de frutas podem se cadastrar na SDR

  • Projeto de piscicultura é realizado em parceria com a Emater e Apropesa

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 13/07/2021 às 11:27   |   Imprimir

Uma das propostas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) e que é destacada pelo prefeito Jacques Barbosa como alternativa importante de renda para o meio rural é a piscicultura.

Diante disso, a SDR vem vem avançando nas propostas de efetivar uma programa específico para o setor. Em parceria com a Emater e a APROPESA (Associação de Produtores de Peixe de Santo Ângelo), a SDR está cadastramento dos produtores de peixe que tem intenção de ampliar e melhorar sua produção.

De acordo com Diomar Formenton, coordenador de Programas e Projetos da SDR, até o final deste mês os produtores poderão se inscrever na sede da Secretaria. Ele destaca ainda que o atendimento será realizado por ordem de inscrição e analisado também pelo COMDASA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural).

FRUTICULTURA

Diomar destaca ainda que a SDR está cadastrando os fruticultores do município para ampliação dos pomares, principalmente para laranja de suco, pois a Agroindústria Nutifruti de Buriti está em falta do produto. “Assim estaremos apoiando nossos fruticultores e também a Agroindústria”, frisa.

O coordenador salienta que a SDR está realizando trabalhos nas áreas da agroindústria, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), associativismo, fruticultura, bovinocultura de leite, suinocultura, piscicultura, hortigranjeiros, irrigação, secagem e armazenagem de grãos, turismo rural, ovinocultura e produção orgânica.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes/Arquivo