Programa Municipal forma Associação de Apicultores

  • A reunião será realizada na sede do Sindicato Rural, com início às 13h30min.

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 01/08/2022 às 10:17   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com o Sindicato Rural de Santo Ângelo estará promovendo nesta terça-feira, 2, uma reunião para iniciar as tratativas com intuito de formar a Associação de Apicultores. A entidade terá como objetivo trabalhar na organização do segmento, com troca de ideias e experiências em busca da conquista de mercado de forma conjunta.

A reunião será realizada na sede do Sindicato Rural, com início às 13h30min. Conforme o secretário Àlvaro Uggeri Rodrigues, a apicultura é uma importante alternativa para o meio rural e a SDR tem trabalhado no desenvolvimento do setor por meio de parcerias com a URI, Instituto Federal Farroupilha, Emater, Fasa, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar, Sebrae, 10ª Feaagri Missões e demais secretarias municipais.

10ª FEAAGRI MISSÕES

Diomar Formenton, coordenador de Programas e Projetos da SDR, lembra que na programação da 10ª Feaagri Missões está agendada para o dia 5 de setembro, no Auditório Iglenho Burtett, no Parque de Exposições, a primeira edição do Encontro Regional de Apicultores.

O evento debaterá o cenário da apicultura no Brasil e o projeto Maxibem/Alibem, entre outros assuntos.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Divulgação