SDR repassa mais de 4,7 mil alevinos a produtores

  • Nova remessa de alevinos será feita em dezembro. Informações e encomendas pelo telefone 3312-0163

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 10/11/2022 às 14:34   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Santo Ângelo (SDR) efetuou o repasse de 4.729 alevinos de diferentes espécies e tamanhos contemplando 19 produtores. A ação integra a política de alternativas para o desenvolvimento do meio rural com a oferta de mais renda para o produtor com a piscicultura. A entrega foi na manhã desta quinta-feira, 10, na sede da SDR.

Conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Álvaro Uggeri Rodrigues, as espécies foram adquiridas de empresa especializada de Ijuí e intermediadas pela SDR, com o propósito de redução do preço final para o produtor interessado. “Estamos incentivando a diversificação das culturas nas propriedades rurais, estimulando a piscicultura e buscando mais uma alternativa de renda para o interior”, concluiu Álvaro.

Entre as espécies entregues aos produtores pelo técnico em Agropecuária do município, Gabriel Fróes e pelo agente administrativo Luís Arnaldo Perlin, estão as carpas capim, cabeça grande, prateada, húngara-espelho e húngara escamada; lambaris, jundiás, grumatãs e tilápia.

NOVA ENTREGA EM DEZEMBRO

Segundo o secretário, a próxima entrega de alevinos será no dia 13 de dezembro e maiores informações sobre encomendas podem ser obtidas pelo telefone 3312-0163.

Fotos: Divulgação