FEAAGRI Missões empossa comissão executiva da 11ª edição

  • Márcia Dezen, da Emater, assumiu a presidência do evento que acontecerá em setembro de 2024. 10ª edição da feira apontou crescimento no volume de negó

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/11/2022 às 10:33   |   Imprimir

A prestação de contas da 10ª Feira das Agroindústrias e da Agricultura Familiar das Missões (FEAAGRI Missões), realizada na noite desta terça-feira, 22, na Casa da Etnia Polonesa, apontou crescimento na movimentação financeira, no número de empreendedores e ficou marcada pela satisfação do público de mais de 70 mil pessoas que tiveram entrada franca no Parque de Exposições Siegfried Ritter de 3 a 7 de setembro deste ano.

O balanço financeiro apresentado pelo presidente da última edição, Daniel Casarin, pelo diretor Financeiro, Oscar Diniz Neto e pelo coordenador da Agricultura Familiar da FEAAGRI, Diomar Formenton, confirmou os números estimados pelos organizadores de R$ 8 milhões em negócios e perspectivas de comercialização pós-feira, movimentação quatro vezes maior em relação a nona FEAAGRI Missões. “A feira está consolidada no âmbito regional e vemos um cenário promissor para as próximas edições, graças à união das lideranças de todos os segmentos envolvidos, comprometidas com o desenvolvimento”, assinalou Casarin.

Com um orçamento de R$ 919 mil, receita de venda de estandes, apoios e patrocínios por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), a 10ª edição reuniu 295 expositores, 400 artistas e envolveu cerca de duas mil pessoas em sua organização e nos empreendimentos instalados no evento.

“Os resultados foram positivos, considerando que a décima edição foi transferida por duas vezes”, avaliou Diomar Formenton. A feira foi suspensa por dois anos consecutivos, em 2020 e 2021, em função das restrições da pandemia.

Na solenidade de prestação de contas, a comissão organizadora também prestou homenagem aos promotores do evento, organizadores, patrocinadores e apoiadores da 10ª FEAAGRI.

Representando o prefeito Jacques Barbosa, que esteve retornando da capital do Estado, onde participou de audiência com o governador Ranolfo Vieira Júnior, o chefe de Gabinete Airton Peruzzi, levou o reconhecimento do Governo Municipal à comissão organizadora da 10ª FEAAGRI Missões. “A feira trouxe resultado expressivo para a economia do município e no fortalecimento dos empreendedores”.

APROVAÇÃO

A comissão organizadora também apresentou o resultado de pesquisa de satisfação realizada entre os expositores e o público presente na feira, demonstrando um alto grau de aprovação nos dez quesitos avaliados. 99% dos entrevistados avaliaram a estrutura, a segurança do Parque de Exposições como ótimo e bom; 96% entre ótimo e bom para limpeza, estacionamento e equipe de comercialização da FEAAGRI; e 92% aprovaram a programação oferecida durante os cinco dias do evento.

COMISSÃO EMPOSSADA

Em ato contínuo à prestação de contas, foi apresentada e empossada pelo chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, a comissão executiva organizadora da 11ª edição, agendada para o período de 4 a 8 de setembro de 2024. Foram empossados Márcia Dezen, da Emater, como presidente; Diomar Formenton (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural) e Oswaldino Lucca (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) como vices; os diretores Oscar Diniz Neto (Financeiro) e Daniel Casarin (Administrativo).

PRESENÇAS

Participaram do ato da prestação de contas os secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação); Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais); o presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro de Souza; o vereador Carlos Alberto Gonçalves; o presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz; a produtora cultural, Odila Motta; a embaixadora da 10ª FEAAGRI Missões, Maiara Leal; Andréia Moreira, diretora do Senac; representantes das forças de segurança, da imprensa, patrocinadores, empreendedores e apoiadores.

Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes