Comdasa vai debater reflexos da estiagem

  • Nesta quarta-feira, 4, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo (Comdasa) estará promovendo uma assembleia para debater qu

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 03/01/2023 às 09:44   |   Imprimir

O encontro será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com início às 14 horas.

Conforme a convocação assinada pela presidente do Comdasa, Sônia Lemos Contri, o principal assunto da pauta será o debate em torno da situação da estiagem em Santo Ângelo. Na safra passada, a estiagem provocou perdas significativas, especialmente na cultura da soja, mas também na agricultura familiar e na produção leiteira. As chuvas irregulares já estão provocando problemas no interior e o objetivo é tratar sobre ações preventivas e medidas que auxiliem os produtores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) apresentará relatório sobre os projetos que desenvolve em parceria e os repasses de recursos do Marco Regulatório para a Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) e Associação dos Produtores de Gado Leiteiro de Santo Ângelo (APEGLESA). Outro assunto da pauta são os programas de fruticultura e piscicultura desenvolvidos pela SDR.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Tarso Weber