SDR realizou trabalhos de manutenção e patrolamento em 1.230 km de estradas

  • Secretaria de Desenvolvimento Rural entregou relatório à Câmara de Vereadores e entidades

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/01/2023 às 10:25   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou no ano de 2022 um amplo trabalho de atendimento às demandas da população do interior de Santo Ângelo. O trabalho de manutenção e patrolamento foi realizado em 1.230 km e em outros 21,9 km foram feitas reformas e encascalhamentos “Uma atividade incessante, sempre procurando atender as demandas da comunidade rural, cumprindo o planejamento e atendendo as urgências”, destaca o secretário Àlvaro Uggeri Rodrigues.
Na tarde de sexta-feira, 27, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Gonçalves, visitou a SDR, quando recebeu uma cópia do relatório anual das atividades desenvolvidas no ano passado.
O documento registra as principais atividades executadas pela Secretaria em 2022, ressaltando a atenção especial destinada para a melhoria das condições de trafegabilidade e o suporte por meio de projetos setoriais destinado à população rural.
O atendimento prestado diretamente na Secretaria alcançou mais de 5,6 mil pessoas, nos setores de blocos de produtor, inspeção, atendimentos diretos com o secretário, setor de máquinas, estradas e programas e projetos.
Àlvaro salienta que no desenvolvimento de projetos, as ações de piscicultura e fruticultura contaram com inovações que abrangem agricultores interessados em mudar a matriz produtiva de suas propriedades visando o aumento da geração de renda. “A orientação do prefeito Jacques Barbosa é desenvolver ações que proporcionem geração de emprego e renda para as comunidades rurais, iniciando pelas condições de infraestrutura e avançando em projetos e programas que fomentem o surgimento ou ampliação de atividades econômicas”, acentua.
Com o objetivo de dar conhecimento às atividades da Secretaria, foram visitados parceiros de trabalho que se somaram às atividades e entregue o relatório de atividades ao Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal Agropecuário de Santo Ângelo, chefe de Gabinete do Executivo e Câmara de Vereadores.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Divulgação