Empreendedores do Café Colonial Missioneiro recebem curso de aperfeiçoamento

  • Formatura será em março, na solenidade de inauguração do novo espaço no Pavilhão da Avenida Venâncio Aires

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/01/2023 às 13:20   |   Imprimir

Uma parceria do Governo Municipal com a Escola do Senac de Santo Ângelo está garantindo a realização do Técnicas Básicas para Preparação de Café Colonial, priorizando o aperfeiçoamento dos empreendedores do tradicional Café Colonial Missioneiro, servido pelos associados da Aprocohsa.
O curso é ministrado pela instrutora Andressa Oliveira, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Aprocohsa e Sindilojas.
Segundo o coordenador de programas e projetos da SDR, Diomar Formenton, o curso teve início na última semana com a parte teórica e será ministrado em cinco terças-feiras. A partir desta terça, 31, o curso inicia a parte prática, com o objetivo de aprimorar a elaboração e a apresentação do Café Colonial Missioneiro.
Formenton explica que a formatura dos participantes está programada para a inauguração do novo espaço do Café, construído junto ao Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires, em março, durante as comemorações do Sesquicentenário de Santo Ângelo.
O Governo Municipal está investindo R$ 420 mil no local, com recursos de emenda parlamentar do deputado Elvino Bohn Gass e próprios do município, em 174 metros de área construída, dotada de amplo salão para servir o café colonial, uma marca no setor de alimentação da Aprocohsa, mais sanitários e fraldário.
Foto: Divulgação