Desenvolvimento Rural terá reunião com Associações na próxima quarta

  • Reunião será realizada no Auditório do Centro Municipal de Cultura, com início às 13h30min

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/06/2023 às 09:34   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) promoverá na próxima quarta-feira, 21, uma reunião com representantes das associações rurais que atuam no município. O encontro será realizado no Auditório do Centro Municipal de Cultura, com início agendado para às 13h30min.
Santo Ângelo conta com 28 associações atuando no meio rural, organizadas em torno de objetivos comuns, como produção de alimentos, nas áreas de hortigranjeiros, fruticulturas, laticínios, piscicultura e outras. Também atuam de forma associativa as chamadas de patrulhas agrícolas, que se organizam para prestação de serviços com máquinas e equipamentos a fim de facilitar os cultivos nas propriedades dos associados.
O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Álvaro Uggeri Rodrigues, lembra que as associações rurais, de uma maneira geral, estão atuantes dentro de suas comunidades. Acentua que a reunião foi marcada pensando em conhecer melhor a realidade de cada uma das associações. “O objetivo é aproximar as associações com a municipalidade e realizar uma avaliação dos trabalhos que estão sendo feitos”, comenta.
Cada representante de Associação deverá apresentar o Livro de Atas, a lista de associados ativos e o Estatuto. Por se tratar de uma pauta de interesse da associação, o Secretário reforça sobre a importância da presença do representante legal a fim de que possam ser traçadas algumas metas conjuntas para o próximo semestre.
A reunião é proposta pela SDR em parceria com a Emater/RS-Ascar, que irá explanar, por meio dos técnicos Eliane Denise Schmidt e Érico Soares, sobre o tema: “A importância de um grupo Associativo”. O contador Luciano Decker falará sobre “Documentos e responsabilidades legais da Associação”.
Também haverá a participação de Renildo Diel, presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Linha Olhos D’Água da Atafona (Asploda), que fará um relato de sua experiência e como está organizado o seu grupo. Para finalizar haverá debates e encaminhamentos.
Foto: Divulgação