SDR faz nova entrega de alevinos

  • Entrega de 3,2 mil unidades integra programa municipal de incentivo à piscicultura

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 21/06/2023 às 08:39   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou na terça-feira, 20, a entrega de mais 3.209 alevinos. A ação faz parte do Programa de Piscicultura, que incentiva a prática como alternativa de renda para o interior. Até agora, neste ano já foram entregues 6,9 mil alevinos.
Na remessa entregue nesta semana, 17 produtores fizeram encomendas. Foram entregues alevinos de carpas capim, húngara, prateada, cabeça grande e colorida, pacu e jundiá. A aquisição dos alevinos foi feita na Piscicultura Nossa Senhora Aparecida, de Ijuí, especializada na produção e comercialização de peixes de água doce.
O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Álvaro Uggeri Rodrigues, observa um avanço da piscicultura no município, com investimentos dos produtores, apoio de assistência técnica e incentivo da SDR. “A piscicultura é mais uma alternativa para geração de renda no município, ao mesmo tempo em que pode se transformar em nova fonte de proteína alimentar para a família que poderá adquirir o hábito de consumo tendo em vista a qualidade nutricional e sabor desse tipo de carne. O programa de piscicultura está incentivando a atividade com a previsão de ampliação e reformas de mais açudes para o segundo semestre”, comenta.
Conforme Luiz Arnaldo Perlin, responsável pela intermediação da aquisição de alevinos, esta foi a terceira encomenda neste ano de 2023. “Assim, a Secretaria oportuniza aos agricultores uma maneira mais econômica de povoar os açudes, economizando no frete, que é diluído entre os que encomendaram”.
Fotos: Divulgação