Definida programação da 3ª Semana Municipal da Agricultura Familiar

  • Programação será realizada de 9 a 22 de julho, incluindo a Conferência Municipal do setor

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 27/06/2023 às 10:58   |   Imprimir

A 3ª Semana Municipal da Agricultura Familiar tem a sua programação definida. Membros da direção do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo (Comdasa) apresentaram a programação na manhã desta terça-feira, 27, ao chefe de Gabinete do Prefeito Jacques Barbosa, Airton Peruzzi.
O presidente do COMDASA, Ivan Preuss, o vice Reinaldo Machado e o secretário Diomar Formenton, que também é coordenador de Programas e Agricultura Familiar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) destacaram que a programação foi discutida e aprovada pelos membros do Conselho.
A abertura está programada para o domingo, 9 de julho, durante almoço italiano na comunidade de Distrito Sossego. Para a terça-feira, 11, será promovida a 3ª Conferência Municipal da Agricultura Familiar. O palestrante será Joel da Silva, presidente da Fetag-RS. Os temas a serem discutidos envolvem a conjuntura do setor, agroindústrias e turismo rural.
Na quinta-feira, 13, das 8 às 16 horas, será promovida oficina de produção de melado de cana-de-açúcar, no Instituto Federal Farroupilha.
O encerramento da programação está previsto para sábado, 22, com promoção do Café Colonial Missioneiro no Pavilhão da Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires, às 7h30min.
A realização é do COMDASA, SDR e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros e Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) com apoio da Emater, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Associação dos Clubes de Mães (ACLUMASA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETAG-RS e Instituto Federal Farroupilha.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes