Conferência da Agricultura Familiar abre nesta terça-feira

  • O auditório do Centro Municipal de Cultura sedia nesta terça-feira, 11, a terceira edição da Conferência Municipal da Agricultura Familiar e a terceira Semana da Agricultura Familiar.

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 11/07/2023 às 08:14   |   Imprimir

A abertura oficial está agendada para as 9 horas, com palestra do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS, Joel da Silva, abordando o tema “Década da Agricultura Familiar 2019-2028” e apresentando os sete eixos temáticos que serão debatidos pelos conferencistas.
Às 13h30min, a conferência tem continuidade com o Encontro Municipal de Agroindústrias, com explanação das ações realizadas por meio do Programa Municipal de incentivo ás Agroindústrias, a cargo do coordenador das Agroindústrias da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Diomar Formenton.
Às 14h15min, os servidores do Escritório Municipal da Emater, Márcia Dezen e Érico Soares, apresentam as “Estratégias para valorização dos produtos da Agricultura Familiar, e fazem uma atualização do perfil do consumidor, divulgando os dados de uma pesquisa realizada na Feira do produtor pela Emater e SDR.
Às 14h45min, Marta Benatti aborda o Turismo Rural.
A Conferência é uma realização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo (Comdasa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Aprocohsa; com apoio da Emater, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e de Desenvolvimento Social e Cidadania; Associação dos Clubes de Mães (Aclumasa); Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Fetag/RS e Instituto Federal Farroupilha, IFFar, campus Santo Ângelo.