Plano de Trabalho da APROCOHSA

Aprocohsa apresenta plano de trabalho 2024 ao prefeito em exercício

Representantes da associação também agradeceram as ações do Governo Municipal para o fortalecimento da agricultura familiar

A direção da Associação dos Produtores de Produtos Coloniais e Hortigranjeiros de Santo Ângelo (Aprocohsa) e a coordenação do Café Colonial Missioneiro, estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Volnei Teixeira, na manhã desta quinta-feira, 4, apresentando o plano de trabalho para este ano e reivindicações das agroindústrias e da agricultura familiar.

Em documento entregue ao prefeito em exercício, a associação agradeceu o relevante apoio do Governo Municipal para o fortalecimento das agroindústrias e da agricultura familiar e a parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e entidades de classe e instituições de formação profissional.

“Os investimentos da gestão no setor primário, são um reconhecimento à importância da agricultura familiar para a economia do município. Vamos continuar investindo para incrementar a produção, manter o homem no meio rural e garantir estrutura para a geração de emprego e renda no campo”, pontuou Volnei.  

A Aprocohsa esteve representada pela produtora Ana Paula Moura e pelo coordenador do Café Colonial Missioneiro, Reinaldo Machado, acompanhados pelo coordenador de Programas e Projetos da SDR, Diomar Formenton.

Conforme o plano de trabalho, exigência do Marco Regulatório, a associação solicita a continuidade do repasse anual de R$ 60 mil para o custeio de médico veterinário responsável pela assistência técnica aos produtores de derivados de carne e a instalação de climatizadores no Pavilhão das Agroindústrias e da Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires, priorizando a questão sanitária dos alimentos comercializados e o bem-estar de feirantes e consumidores.

Formenton explicou que, para a manutenção do repasse anual para custeio de médico veterinário, é necessária a avaliação e deliberação pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo (Comdasa), em assembleia que será realizada em 10 de janeiro.

CAFÉ COLONIAL

Volnei Teixeira também foi convidado pela comitiva para participar do Café Colonial Missioneiro, realizado aos sábados das 7 às 11 horas, no Espaço Gastronômico do Pavilhão da Avenida Venâncio Aires.

Texto/foto: Tarso Weber