Reunião com associações de produtores

SDR e Emater convocam associações para planejamento de ações

Reunião será nesta quinta-feira, 11, às 14 horas, no Espaço Gastronômico do Pavilhão da Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Emater estão organizando reunião para esta quinta-feira, 11, com representantes das 28 associações de produtores de Santo Ângelo para avaliação e planejamento das ações a serem desenvolvidas ao longo deste ano. O encontro será realizado às 14 horas, no Espaço Gastronômico do Pavilhão Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires.

A definição foi na manhã desta terça-feira, 9, em reunião para o planejamento do ano e das ações conjuntas entre as equipes técnicas da SDR e da Emater. O trabalho conjunto dos técnicos abrange desde os projetos de fruticultura, com trabalho individualizado nas propriedades rurais, por meio de vistorias e orientações técnicas a respeito de cuidados de implementação e manejo, perpassando pelas associações de agricultores do município, orientação no desenvolvimento de agroindústrias e até convênios estaduais como o Avançar Açudes e o Avançar Cisternas, trabalhos estes que serão retomados no ano de 2024.

Para o Secretário Adolar Queiroz, a cooperação entre as entidades é de suma importância, na busca pelo desenvolvimento econômico do meio rural, garantindo infraestrutura e informação técnica aos produtores.

Participaram da reunião realizada na sede da SDR, além do secretário, os coordenadores Adilson Almeida (Geral) e Diomar Formenton (de Programas e Projetos); a chefe do Escritório Municipal da Emater, Márcia Dezen e a extensionista Thaís Trindade; o técnico em Agropecuária, Gabriel Fróes; e a estagiária Ana Carolina Meotti.

Foto: Divulgação SDR