Pronatec forma mais 600 profissionais para o mercado de trabalho

  • Formatura foi realizada ontem, 5, no Auditório do Centro Municipal de Cultura

    Assunto: Capacitação  |   Publicado em: 06/08/2014 às 09:59   |   Imprimir

Mais 600 profissionais estão aptos a atuar no mercado de trabalho de Santo Ângelo. Esses novos profissionais foram capacitados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Ontem, 5, o Auditório do Centro Municipal de Cultura para a formatura desses 600 alunos que participaram de 15 cursos profissionalizantes. A primeira-dama e vereadora de Santo Ângelo, Zilá Andres prestigiou a solenidade representando o Poder Legislativo. Os vereadores Diomar Formenton e José Martins também marcaram presença no ato.

Representando o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Genelucia Dalpiaz, destacou a importância desses cursos profissionalizantes para a aquisição de conhecimento e para enfrentar os desafios do atual mercado de trabalho. “As capacidades desenvolvidas nessas qualificações são fundamentais para a conquista de um espaço em um mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, afirmou Genelucia.

Criado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec tem como objetivo principal a ampliação da oferta de educação profissional e tecnológica. Nesta edição, um curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 14 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em 2013, o Pronatec capacitou para o mercado de trabalho 1,8 mil profissionais no município.

 

Fotos: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo