Governo Municipal oferece curso de operador de motoniveladora

  • Qualificação da equipe da Secretaria está sendo realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

    Assunto: Capacitação  |   Publicado em: 18/09/2023 às 13:05   |   Imprimir

As secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADU) estão promovendo um curso de operador de motoniveladora para servidores da área.
O curso é realizado em parceria com o Senar, tendo como instrutor Marcos Aurélio Tiecher. O secretário Francisco da Silva Medeiros destaca que as ações de capacitação da equipe são realizadas de forma contínua, contribuindo para aquisição de conhecimento e qualificando ainda mais o serviço prestado para a comunidade.
O curso aborda a segurança no trabalho; Código de Trânsito Brasileiro; elementos da motoniveladora, como painel de instrumentos, controles e comandos, motor (componentes e funcionamento), sistemas de filtragem de ar, de combustível, de lubrificação, de arrefecimento ou refrigeração e elétrico; eixos dianteiro e traseiro, articulação, sistema de transmissão, caixa de câmbio, diferencial e freios; sistema de direção, sistema hidráulico e ajustes operacionais.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes