Servidores recebem capacitação para protocolo eletrônico

  • Novo sistema digital irá representar mais eficiência, economicidade e acessibilidade ao contribuinte e ao servidor público de Santo Ângelo

    Assunto: Capacitação  |   Publicado em: 19/01/2024 às 10:20   |   Imprimir

Santo Ângelo avança com celeridade no Programa Cidades Inteligentes com a modernização do sistema digital de atendimento ao contribuinte e aos próprios servidores públicos em seus trâmites administrativos internos.
Nesta semana, o Programa Inova Santo Ângelo e a Abase Sistemas deram início à implantação gradual do Protocolo Eletrônico de Processos no serviço público municipal, sistema que agiliza solicitações da população e dos servidores e vem somar-se às plataformas digitais já em funcionamento, como o Aprove Fácil, o Alvará 100% Digital e o aplicativo Santo Ângelo Inteligente. “É um período de transição do papel para o eletrônico, oferecendo ao contribuinte e ao servidor, mais eficiência, mais economia e acessibilidade”, argumentou a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Daniele Schneider.
Na tarde de quinta-feira, 18, no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, servidores dos setores de recursos humanos dos órgãos municipais receberam capacitação para operação do novo sistema no serviço público, com apresentação e treinamento, ministrado por Daniele Schneider, Gerson Tomazzi, técnico da Abase e da servidora da Secretaria de Gestão de Recursos Humanos, Daiana Fortes.
O Protocolo Eletrônicos de Processos está online a partir desta sexta-feira, 19, apenas para o cadastramento dos servidores públicos. “Estamos propondo uma transição suave para os servidores para que todos se ajustem ao sistema de forma gradual e confortável, com suporte técnico contínuo”, concluiu a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo.
Na capacitação também foi divulgado o cronograma de treinamentos para os demais setores da prefeitura de Santo Ângelo, com previsão de término em 30 de abril, quando o sistema será amplamente divulgado à população.
Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes