Startup Weekend será lançado hoje à noite

  • Evento acontece de 25 a 27 de outubro com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local. Governo Municipal é um dos realizadores por meio do Progr

    Assunto: Capacitação  |   Publicado em: 19/08/2019 às 14:36   |   Imprimir

Será lançado nesta segunda-feira, 19, às 18 horas, o 1º Startup Weekend Santo Ângelo. Evento acontece de 25 a 27 de outubro na Mind7 Coworking (Avenida Brasil, 1128 – 2º piso), como uma oportunidade de criar empresa startup em 54 horas. Lançamento hoje à noite também acontece na Avenida Brasil.
O prefeito Jacques Barbosa, destaca que o evento é necessário para incentivar um cenário favorável voltado à inovação e negócios sustentáveis, alinhado ao mercado atual, estimulando a criatividade de empreendedores pela capacidade de se reinventar.
De acordo com a coordenadora do Programa Inova, Helenice Reis, o Startup Weekend Santo Ângelo vai oportunizar a criação de uma empresa em apenas 54 horas, impulsionando o empreendedorismo prático com ideias de inovação. “O startup visa incentivar empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e interessados em criar o próprio negócio com ferramentas inovadoras e modelos de negócios criativos no mercado”, explicou.
Além de ensinar como abrir uma empresa em um tempo mais hábil e prático para novos empreendedores, os organizadores do evento vão proporcionar rodas de conversas, para pensar ideias sustentáveis e criativas com planejamento de startups. “Todos serão bem recebidos nos três dias de evento, para expor suas ideias e receber orientações de outros participantes, onde alguns projetos em andamento serão mostrados como exemplos”, afirmou Helenice.
O Startup Weekend Santo Ângelo é uma iniciativa do Governo Municipal por meio do Programa Inova Santo Ângelo, Zona de Inovação Sustentável e Criativa de Santo Ângelo – ZISSAN, ACISA, Sindilojas, Mind7 Coworking, URI – campus local, Instituto Federal Farroupilha – campus local, Faculdade CNEC Santo Ângelo, FASA; e apoio do Jornal Informal, Realizarq e SEBRAE.

Texto: João Gomes