Startups criados em Santo Ângelo participam de evento em Porto Alegre

  • Startup Day reuniu cases bilionários em Porto Alegre

    Assunto: Capacitação  |   Publicado em: 22/11/2019 às 14:21   |   Imprimir

Representantes de startups originários do Startup Weekend, recentemente realizado em Santo Ângelo, participaram de evento realizado em Porto Alegre. O Startup Day reuniu cases de sucesso de diversos segmentos para inspirar novos negócios, fomentar parcerias e desenvolver o ecossistema de inovação no Estado e no país. O evento foi realizado quinta-feira (21) em Porto Alegre.
Idealizado pelo SEBRAE, o Startup Day teve 15 palestras ou painéis com especialistas em negócios disruptivos, investidores e empresas que conquistaram espaço no mercado da inovação. Entre os palestrantes esteve o ex-goleiro e embaixador da Chapecoense, Jackson Follmann.
Segundo a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, entre os cases que foram apresentados no evento estão empresas de visão computacional, inteligência artificial, marketplaces, sistemas de gestão e agritechs, os startups voltados para o agronegócio.
“Fizemos uma programação dinâmica com a proposta de ir além do conteúdo e promover momentos de networking entre os participantes, que virão de todo o Estado. Teremos grandes cases nacionais e esperamos receber empreendedores, investidores e estudantes”, afirma João Antônio Pinheiro Neto, gestor de projetos do SEBRAE RS.

Texto: Hogue Dorneles
Foto: Divulgação