Programa Inova Santo Ângelo convida para o lançamento do Startup LAB

  • Segundo a coordenadora Helenice Reis, a ideia é conhecer o programa e saber como iremos incentivar a inovação aberta no Estado

    Assunto: Capacitação  |   Publicado em: 18/11/2020 às 14:00   |   Imprimir

Na tarde desta quarta-feira (18), às 15h30min, no Youtube e no Facebook, o Instituto Hélice inicia uma nova e importante etapa. O compartilhamento de toda essa trajetória com oito regiões do Rio Grande do Sul, por meio do “Método Startup Lab Hélice de Inovação aberta para o Estado do RS”, uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) juntamente com o núcleo regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RS), do Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

De acordo com a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, impulsionadora da Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), Helenice Reis, o objetivo do Startup Lab é apresentar para todo o Estado um plano de retomada econômica, colocando a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento local. “Todo este apoio ao crescimento do ecossistema de inovação no Rio Grande do Sul tem a finalidade de fortalecer e apoiar os startups, incentivando o desenvolvimento destas empresas no ramo da economia criativa e da tecnologia, por isso é fundamental a participação de toda a comunidade local e regional, pois estamos trabalhando em melhorias futuras nas áreas da inovação e da tecnologia em prol de todos”, resume.

O STARTUP LAB

O Startup Lab é um programa de Estado que apresenta um plano de retomada econômica colocando a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento local. O programa visa a fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho, com foco na inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre grandes empresas e startups do Rio Grande do Sul.

COMO ASSISTIR:

Link no Youtube:

https://www.youtube.com/.../UCspOa75PUEv2DhboEFR55uA/videos

Link no Facebook:

https://www.facebook.com/secretariadeinovacaors

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Foto: Divulgação