Pedro Ortaça relembra os clássicos da música missioneira em apresentação na FENAMILHO

  • Ao lado dos filhos, músico relembrou os clássicos de sua trajetória musical por mais de uma hora, com releituras de Cenair Maicá, Jayme Caetano Braun

    Assunto: Fenamilho  |   Publicado em: 29/04/2019 às 21:58   |   Imprimir

Um bom público compareceu ao Palco Cultural da 19ª FENAMILHO Internacional, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, na noite do último domingo, 28, para conferir o show de Pedro Ortaça e Família. Ao lado dos filhos Gabriel, Marianita e Alberto, o músico sãoluizense relembrou os clássicos de sua trajetória musical por mais de uma hora, com releituras de Cenair Maicá, Jayme Caetano Braun e Noel Guarany, além de suas próprias composições.
Pedro Ortaça, 76 anos, é músico, cantor, compositor missioneiro, nasceu no Pontão de Santa Maria em São Luiz Gonzaga. Hoje é Mestre das Culturas Populares Brasileiras - Prêmio Humberto Maracanã - Ministério da Cultura. Tem mais de 100 músicas de sua autoria, 13 discos gravados e 3 DVDs.
O músico foi indicado em três oportunidades ao Prêmio Açorianos e já se apresentou, além do Brasil, também na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.
Ortaça e família foram recepcionados pelo presidente da 19ª FENAMILHO, Bruno Hesse e pelas soberanas Rainha Fabiane Koaski, Daniele Lange e Thaís Lersch, e agradeceu pela valorização da música e da cultura gaúcha nesta edição da feira.

Fotos: Fernando Gomes
Colaborou: Rodrigo Bergsleithner