Durante a Fenamilho, vice-governador anuncia primeira rodada de investimentos nos 400 Anos das Missões

Na manhã desta sexta-feira (25), durante a 21ª edição da Fenamilho Internacional, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, participou de uma Audiência Pública sobre os projetos relacionados aos 400 Anos das Missões. O evento, organizado pela Assembleia Legislativa em parceria com a Associação dos Municípios das Missões (AMM), foi realizado no Auditório Iglenho Araújo Burtet.

Na oportunidade, o vice-governador anunciou a primeira rodada de investimentos na Região das Missões, que destinará cerca de R$ 30 milhões para obras de turismo, cultura e infraestrutura em 13 municípios. “A região vai receber o maior aporte de sua história. O Rio Grande do futuro se constrói agora, no presente. E o futuro do Rio Grande é um estado melhor preparado para receber visitantes nas regiões onde há atrações turísticas e culturais, como é o caso das Missões”, destacou Gabriel Souza.

Para Santo Ângelo, está previsto, inicialmente, o investimento de R$ 10 milhões no Aeroporto Regional Sepé Tiarajú. O aporte abrange a reforma e ampliação do terminal de passageiros, a pavimentação do estacionamento e a instalação de iluminação externa no acesso ao terminal, além do recapeamento asfáltico até o trevo de acesso ao aeroporto. “Essas melhorias são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento do nosso município região”, destacou o prefeito Nivio Braz.

Além de Santo Ângelo, serão beneficiados nesta primeira rodada os municípios de Bossoroca, Caibaté, Entre-Ijuís, Porto Xavier, São Borja, São Francisco de Assis, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Pedro do Sul, Santo Antônio das Missões e Vitória das Missões.

Segundo Gabriel Souza, os convênios serão assinados no ato de lançamento dos 400 Anos das Missões, previsto para ocorrer no mês de maio, em Porto Alegre. Ele também reforçou que uma segunda rodada de investimentos deve acontecer no segundo semestre deste ano.