Voese é o presidente interino da 20ª FENAMILHO

  • Atual secretário da Fazenda foi designado para coordenar o planejamento da edição de 2021 e a transição pós-eleição municipal

    Assunto: Fenamilho  |   Publicado em: 10/06/2020 às 13:44   |   Imprimir

Em reunião das entidades que integram a Comissão Central da FENAMILHO Internacional, o secretário municipal da Fazenda, Luis Alberto Voese, foi designado pelo colegiado como presidente interino da 20ª edição, prevista para acontecer de 1º a 9 de maio de 2021, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. Ele foi diretor-financeiro da Comissão Central nas duas últimas feiras, em 2017 e 2019.
Voese assume a interinidade com a missão de coordenar a transição da presidência pós-eleição municipal, de planejar a preparação da 20ª edição e articular a formatação do Estatuto da Feira Nacional do Milho, habilitando à captação de recursos junto aos órgãos de diferentes esferas de governo, e a instalação de uma associação que repassará a gestão do evento às entidades e instituições envolvidas em sua organização, processos já em andamento.
O presidente interino disse que aceitou o desafio de realizar a transição para dar seguimento aos trabalhos da gestão anterior da FENAMILHO, concluir o estatuto e firmou compromisso com o diálogo com os demais organizadores. “Vamos nos inteirar dos assuntos, dialogar permanentemente com todos os segmentos envolvidos e trabalhar para que o próximo presidente tenha o estatuto da feira consolidado”, afirmou Voese.
“É um passo importante para a próxima edição da FENAMILHO, independentemente do que possa acontecer em relação à crise provocada pela pandemia. Várias feiras do país já foram transferidas em função da pandemia do novo Coronavírus. As entidades precisarão avaliar futuramente a realização da 20ª FENAMILHO”, assinalou o prefeito Jacques Barbosa.
Jacques determinou a avaliação da infraestrutura do Parque de Exposições Siegfried Ritter para a elaboração de projetos de obras e melhorias necessárias, e para a captação dos recursos necessários, preparando a área de 40 hectares para a próxima edição.
Estiveram na pauta da reunião da Comissão Central, diversos assuntos relacionados à 20ª FENAMILHO Internacional, com relação à comercialização dos espaços, gestão financeira do evento e o planejamento organizacional da equipe de transição.
Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin; do Sindicato Rural, Laurindo Nikititiz; da CDL José Nilton Ribeiro; e os representantes do Sindilojas, o 2º vice-presidente Evandro Gollo; da Cotrisa, Valdir da Silva Lima; e da ACISA, Douglas Winter Ciechowiez; o secretário municipal de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva; e a secretária-executiva da FENAMILHO, Eliete Teixeira Carvalho.

Fotos: Fernando Gomes