Fenamilho Internacional sedia debates da década da agricultura familiar

  • Seminário debate a importância da agricultura familiar no combate à fome e à pobreza no Brasil e no mundo

    Assunto: Fenamilho  |   Publicado em: 02/05/2023 às 07:17   |   Imprimir

O Parque de Exposições Siegfried Ritter, sedia na 20ª Fenamilho Internacional, uma das etapas do Seminário Nacional “A Década das Nações Unidas para a Agricultura Familiar”, com o tema O que foi feito até aqui e o que podemos fazer para fortalecer a agricultura familiar no Brasil.
O evento segue até meio-dia na Casa da Agricultura Familiar com palestras e debates sobre a importância da agricultura familiar para o Brasil e para o mundo no combate à fome e à pobreza.
O seminário foi aberto na manhã desta sexta-feira, com a presença do presidente da 20ª Fenamilho Internacional, Luís Alberto Voese; do coordenador de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Diomar Formenton, representando o prefeito Jacques Barbosa; do vice-presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – CONTAG – Alberto Broch; do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG -, Carlos Joel da Silva; do procurador da República, Osmar Veronese, mediador do encontro; Daniel Casarin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo; e com a presença do deputado federal Elvino Bohn Gass.
O prefeito Jacques Barbosa esteve no final da manhã participando do seminário em razão de sua participação na posse do delegado regional de Polícia, Charles Dias do Nascimento, solenidade realizada no auditório da Faculdade CNEC de Santo Ângelo.
O presidente da Fenamilho Internacional deu boas-vindas aos representantes de quatro regionais sindicais que participaram do evento, lembrando que a feira é um espaço apropriado para reflexão, debates e informação, especialmente por se tratar de uma discussão centrada na resolução 72/239 de dezembro de 2017, da Organização das Nações Unidas que trata sobre produção da agricultura familiar e o combate à fome. “São assuntos primordiais para o homem do campo e de negócios”, afirmou Voese.
O representante da FAO no Brasil, Rafael Zavallia participou do seminário de forma online.
O seminário é uma promoção da Comissão de Agricultura e Pecuária da 20ª FENAMILHO Internacional; da CONTAG-, FETAG e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo.
Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes