Governador afirma que ponte internacional é prioridade

  • Eduardo Leite esteve em visita à Fenamilho Internacional e disse que elencou para o Governo Federal obra como prioritária para o Estado

    Assunto: Fenamilho  |   Publicado em: 02/05/2023 às 07:54   |   Imprimir

O Parque de Exposições Siegfried Ritter local de realização da 20ª Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo, recebeu no início da noite de sexta-feira, a visita do governador do Estado Eduardo Leite e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. Leite permaneceu por cerca de duas horas na feira, reunido com prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM), empresários, representantes de entidades de classe e lideranças políticas regionais, participando de coletiva de imprensa e visitando estandes.
O governador foi recepcionado no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju pelo prefeito Jacques Barbosa que o acompanhou até o parque de exposições, onde foram recebidos pela primeira-dama Juliana Barbosa, vice-prefeito Volnei Teixeira e a vice-primeira-dama Luiza Teixeira, pelo casal presidente da 20ª Fenamilho Internacional, Luís Alberto e Marilise Voese, e demais integrantes da comissão central, além das cortes da feira e do Sesquicentenário de Santo Ângelo.
PONTE INTERNACIONAL
No gabinete do prefeito na Fenamilho, na presença de prefeitos missioneiros, o governador afirmou que o Governo Federal solicitou uma relação de obras prioritárias para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Segundo Leite, a construção da ponte internacional entre Porto Xavier, no Brasil, e San Javier, na Argentina, foi elencada como prioridade pelo Estado para alavancar o desenvolvimento econômico do noroeste gaúcho.
O prefeito Jacques destacou ao governador a importância da obra para alavancar o turismo e a logística em transporte, encurtando distâncias e gerando economia aos produtores de grãos e pecuaristas, abrindo um novo corredor de exportação.
TURISMO
O deputado Eduardo Loureiro entregou a Leite o Projeto Pró-Missões que precisa de apoio do governo estadual para impulsionar o setor. O governador se comprometeu a olhar com atenção e discutir prioridades com a região. “Estou consciente da importância do turismo para a região. Vamos reunir as demais esferas de governo e avaliar o que pode ser feito”, declarou.
Eduardo Leite também ouviu demandas de empresários e prefeitos da região, e circulou pelo parque de exposições.
Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes