Empresa de tecnologia da informação projeta expansão

  • Projeto se insere nas prioridades de governo: fortalecer empresas estabelecidas e captar novos investidores para Santo Ângelo

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 24/05/2017 às 16:33   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa esteve visitando nesta semana a empresa Solution Sistema e Gestão, empresa genuinamente santo-angelense, atuando a mais de 25 anos no mercado de tecnologia da informação, com clientes e parceiros de negócios em todo o território nacional e que estuda a viabilidade de expansão dos seus negócios no município.

A confirmação da meta de ampliação do espaço físico com a construção de uma nova planta e do aumento na oferta de vagas de emprego foi feita pelos diretores da Solution Sérgio Wendt e Anderson Filipin Romero, por ocasião da visita de Jacques à empresa. “Estamos abrindo o diálogo com o Executivo, dentro da política municipal de incentivos para que possamos ampliar a capacidade de produção da empresa. Hoje temos mais de 60 funcionários e queremos ampliar nossos horizontes, inovando e aprimorando nossos serviços”, explicou Romero.

Para o prefeito, Santo Ângelo vive um ambiente favorável para o empreendedorismo na área de inovação e tecnologia e entre as prioridades do Governo Municipal, está o fomento à criação de oportunidades para a expansão das empresas locais. Jacques destacou aos empresários que o município está buscando parcerias e direcionando investimentos para oferecer condições de fortalecer empreendimentos já instalados em Santo Ângelo e atrair novos negócios. “Estamos estimulando parcerias, desburocratizando o processo de formalização das empresas e criando condições para que Santo Ângelo volte a atrair investidores”, concluiu.

Fotos: Fernando Gomes