Programa de incentivo contempla 11 empresas de Santo Ângelo

  • Benefícios fiscais e para-fiscais a empresas contribuem para a geração de emprego e renda e números comprovam desenvolvimento do município

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 11/04/2022 às 11:22   |   Imprimir

A modernização da lei de incentivo às empresas que estão ampliando seus negócios ou que pretende instalar-se em Santo Ângelo tem repercutido positivamente nos índices de desenvolvimento do município. O prefeito Jacques Barbosa ressaltou que Santo Ângelo manteve a empregabilidade durante a pandemia, apresentou crescimento de mais de 12% no retorno do ICMS para este ano com a recepção de mais de R$ 700 milhões de investimentos da iniciativa privada e cerca de R$ 50 milhões em obras públicas. “Para cada centavo investido pela iniciativa privada, há um retorno de investimento do município. Sem empresas fortes, não há governo nem município forte”, assinalou.

A declaração do chefe do Executivo foi durante a oficialização dos incentivos do município para onze empresas de Santo Ângelo que manifestaram à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação a ampliação de seus negócios, em ato realizado no auditório da Acisa.

COMTEMPLADOS

Os empreendedores receberam benefícios fiscais e para-fiscais, com isenções e obras de infraestrutura, previstos na legislação e aprovados pela Comissão Municipal de Incentivos. “Santo Ângelo tem uma das mais completas legislações de incentivo do Rio Grande do Sul, modificada e aprimorada para melhor atender as empresas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva.

Foram contempladas empresas estabelecidas, que pretendem ampliar seus negócios e novas empresas que estão se instalando em Santo Ângelo, gerando emprego e renda, como o Supermercado Becker, que deverá inaugurar na segunda quinzena de maio, com a abertura de cem novos postos de trabalho. Também receberam apoio do Governo Municipal, a Clínica Orthomissões, S&Z Móveis, Tecnodiesel & Karling, Navaline & Cia Ltda., Prolar Comércio de Material de Construção, Noroeste Bebidas, Pivotto Mármores e Granitos, Refinatto Ambientes, e Madde Casa.

PRESENÇAS

“São ações como essas que impactam de forma positiva para o desenvolvimento de Santo Ângelo”, concluiu o deputado Eduardo Loureiro, presente ano ato. Também participaram os secretários municipais Adolar Queiroz (Desenvolvimento Social e Cidadania), Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais), e Álvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural); o presidente da Acisa, Mauro Tschiedel e o vice-presidente da entidade, Felipe Fontana.

Fotos: Fernando Gomes