Governo Municipal debate infraestrutura para o Distrito Industrial Leo Fett

  • Alterações no plano inicial serão tratadas pelo Executivo com empresas e indústrias que adquiriram lotes na área

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 22/06/2017 às 15:08   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa acompanhado pelo vice-prefeito Bruno Hesse e dos secretários de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva e da Administração Hélio Costa, esteve em vistoria na tarde de quarta-feira, 21, ao Distrito Industrial (DI) Leo Fett, área de dez hectares, localizada na ERS 218, próximo ao Bairro Garibaldi Carrera Machado, ao lado do Instituto Federal Farroupilha (IFF).
Na vistoria foram observadas e tratadas questões relacionadas à infraestrutura do Distrito Industrial, que não dispõe de instalação de energia elétrica e abastecimento de água. Do arruamento, apenas o traçado e vias encascalhadas tomadas pelo mato. A comitiva também deve anunciar alterações no plano inicial do Distrito Industrial onde serão chamadas as empresas adquirentes de área para debater as mudanças propostas pelo Executivo. 
O Distrito Industrial Leo Fett, que fora anunciado no apagar das luzes da administração anterior como “um significativo avanço para o desenvolvimento de Santo Ângelo”, ficou apenas na planta. O Governo Municipal quer buscar recursos para dotar a área de infraestrutura possibilitando que as empresas possam se instalar e produzir, gerando emprego e renda para Santo Ângelo. 
Logo em seguida, as autoridades tiveram em visita ao Instituto Federal Farroupilha onde foram recebidas pela diretora Rosane Pagno, para tratar das obras referentes à ampliação do Campus Santo Ângelo que serão implementadas em breve. A diretora informou o andamento das obras do prédio onde funcionará o almoxarifado do IFF, já em andamento, e a previsão de edificação de mais três prédios na área do Campus.

Fotos: Fernando Gomes