Alibem confirma ampliação da planta industrial e mais empregos

  • Admissão de novos trabalhadores iniciará a partir de agosto. Indústria terá capacidade de abate três mil suínos/dia

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 28/07/2017 às 08:29   |   Imprimir

Cumprindo agenda de trabalho na região, o diretor-presidente da Alibem Alimentos Maximiliano Chang Lee esteve em visita ao prefeito Jacques Barbosa e ao secretário de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, na tarde de quinta-feira, 27, oportunidade em que homologaram a renovação das parcerias mantidas entre o grupo empresarial e o Município.
Acompanhado do diretor Administrativo Ângelo Meneghetti e do superintendente de Operações Juscelino Gonçalves, Maximiliano informou ao prefeito que as obras de ampliação da unidade local da indústria estão dentro do cronograma do empreendimento e confirmou o aumento da capacidade de abate, para três mil suínos/dia, e a abertura de 346 novas frentes de trabalho. Segundo o presidente, as vagas de emprego serão abertas paulatinamente a partir do mês de agosto, ganhando intensidade no trimestre seguinte, visando suprir a demanda gerada pela ampliação da produção industrial.
No ato de assinatura da parceria, o prefeito reforçou o apoio do Governo Municipal à Alibem, reconhecendo o empreendimento como grande indutor da economia local e regional, gerando riqueza para os municípios e milhares de empregos diretos e indiretos à Região das Missões. 
Na avaliação do presidente da Alibem Alimentos, no atual cenário econômico é difícil tomar uma decisão de investimento de grande porte. Frisou, porém, que o município de Santo Ângelo sempre foi parceiro da empresa, assim como as entidades de classe e sindicais. “Isso nos dá confiança para investir. Santo Ângelo é berço da Alibem. Motivo de orgulho e responsabilidade. Santo Ângelo e a Região das Missões têm grande potencial para o setor da suinocultura”, frisou Maximiliano. 
Questões como a ampliação da cadeia suinícola na região, com programas de capacitação técnica e gerencial do pequeno agricultor, o fortalecimento de parcerias para a produção integrada de suínos e a sucessão familiar rural também estiveram na pauta do encontro.

Fotos: Fernando Gomes