Município e SEBRAE traçam metas para 2018

  • Prefeito defende a criação de um grupo para debater tecnologia e inovação em Santo Ângelo

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 21/12/2017 às 10:05   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa recebeu no gabinete nesta semana a gerência Regional do SEBRAE/RS para tratar do fortalecimento da parceria que Governo e a instituição firmaram desde o início da atual gestão e traçar metas e objetivos para o próximo ano, voltadas ao empreendedorismo. Recentemente O Governo Municipal de Santo Ângelo foi reconhecido pelo SEBRAE/RS como fomentador de ações e de políticas que estimulam o desenvolvimento local e implantam programas de desburocratização no processo de formalização de empresas.
Participaram do encontro o gerente do SEBRAE-RS, Alessandro Vasconcelos Machado que também atua na Gerência de Políticas Públicas, o gerente da Regional Noroeste Armando Pettinelli Neto, o técnico da gerência Noroeste Claudiomiro Reis, o secretário da Indústria e Comércio, João Baptista Santos Silva e o Agente de Desenvolvimento, Claudio Amaral.
Entre os assuntos debatidos está o projeto defendido pelo prefeito de criação de um grupo de pessoas para tratar tecnologia e inovação a serem aplicadas no município. “Temos que nos preparar para o futuro, capacitar e apoiar quem pretende investir em Santo Ângelo. Assim com o SEBRAE, as entidades locais estão dispostas a estimular o espírito empreendedor”, defendeu o prefeito.
O SEBRAE, por sua vez, tem reconhecido os esforços empreendidos pelo Governo Municipal para incentivar o empreendedorismo em Santo Ângelo, destacando ações como a implantação do Espaço Cidadão que oferece agilidade da formalização de empresas, adesão à RedeSIM, modernização da legislação de incentivos fiscais e não fiscais para novos empreendimentos e a concessão de benefícios para expansão das empresas já instaladas e com potencial de crescimento, gerando mais emprego e renda. 
O secretário João Baptista destacou ainda que, neste ano, o município contabilizou a geração de 600 novos empregos com investimentos do setor privado de cerca de R$ 50 milhões, em muitas situações, com apoio do Governo Municipal através de incentivos fiscais e não fiscais.

Fotos: Fernando Gomes