Secretaria de Indústria e Comércio oferece curso gratuito de solda

  • Inscrições estão abertas com 60 vagas disponibilizadas para profissionais e desempregados que buscam qualificação e emprego

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 12/09/2018 às 15:59   |   Imprimir

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) e apoio ACISA, CDL e Sindilojas Missões, está promovendo um curso gratuito de soldas para a comunidade interessada e profissionais de empresas locais, o qual terá início no dia 1º de outubro, e será ministrado pelas Lojas Fricke de Santo Ângelo, com 60 vagas divididas em duas turmas de 30 alunos cada.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente nas Lojas Fricke, localizada na Avenida Brasil, 671, centro da cidade. Maiores informações pelos fones da loja 3312-1888 ou da SMIC 3312-0116.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, outros cursos serão propostos, em outras áreas de atuação no mercado de trabalho santo-angelense. “A secretaria vai fomentar também realizações na economia, assim, gerando mais emprego e renda. Estamos fazendo convênios com as mais diferentes empresas do município e da região, portanto, solicitamos que todas aquelas empresas e pessoas que desejam e tenham a vontade de realizar esses cursos, procure nossos serviços, assim como, nós buscaremos formar parcerias”, ressaltou o secretário.
Na visão de João Baptista, esta é uma excelente oportunidade para que as empresas qualifiquem seus funcionários, e cidadãos profissionais da área de interesse agreguem conhecimento e qualidade para si e para o mercado de trabalho. “É um curso para as entidades impulsionarem a qualificação de seus profissionais, e aqueles que ainda não tem uma atividade profissional definida podem ingressar nesse setor como uma opção de renda. Estamos orientando a comunidade, para que os interessados nos procurem ou entrem em contato com as Lojas Fricke, que serão imediatamente atendidos”, finalizou.
O curso é uma parceria da SMIC com as Lojas Fricke buscando um maior número de profissionais qualificados dentro da comunidade, em uma das áreas identificadas com carência na região. No final do curso, os participantes receberão um certificado de aperfeiçoamento técnico emitido pela Escola de Soldas Fricke, com assinaturas do prefeito Jacques Barbosa e da própria empresa.

Texto: João Gomes
Foto: Divulgação/Internet