SMIC oferece facilidades para Micro Empresas Individuais

  • Trabalho em conjunto com a Imembuí Microfinanças viabiliza a concessão de microcrédito para a expansão dos negócios

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 19/10/2018 às 13:30   |   Imprimir

O prefeito em Exercício Bruno Hesse recebeu nesta quinta-feira, 18, no gabinete do Executivo, o secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, o coordenador da pasta Claudio Amaral, o responsável pela Sala do Empreendedor, Rafael Matos, o agente administrativo, Elói Machado, a empreendedora Meri Terezinha Casarin e os agentes de crédito da Imembuí Microfinanças, Cleverton Lenhart e Augusto Patussi. 
A partir de novembro a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) terá um representante da Imembuí para atender os empreendedores que desejam investir em seu negócio via microcrédito. Por meio dele poderá ser adquirida matéria-prima, equipamentos, máquinas, e a realização de reformas de estabelecimentos comerciais, entre outros. 
Segundo o secretário João Baptista, essa linha de crédito é de extrema importância para os empreendedores que estão iniciando e para aqueles que querem expandir seus negócios. “Somente neste ano, foram criadas 180 Micro Empresas Individuais por meio da Sala do Empreendedor. Em 2019 queremos aplicar R$ 2 milhões em microcrédito para que aja o crescimento destes empreendimentos”, declarou.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes