Indústria de carvão recebe visita do Governo Municipal

  • Empresa do bairro Haller projeta a expansão de novo sítio industrial, aumentando a produção e a oferta de emprego

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 14/01/2020 às 09:18   |   Imprimir

O secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, realizou visita à empresa de carvão ecológico Yanni, localizada no bairro Haller, quando foi recepcionado pelo diretor, o empresário Dirson Kaufmann, na última semana, para reafirmar o apoio do Governo Municipal no projeto de expansão do empreendimento.
A indústria de Carvão Yanni abastece as regiões Noroeste e Grande Porto Alegre e projeta ampliar sua produção para atender a demanda do Estado, além de estar investindo na exportação do produto para países como Estados Unidos, Portugal e Espanha. 
Segundo o secretário João Baptista, estão sendo definidos os próximos passos para que a empresa do bairro Haller tenha maior espaço para implantar o seu novo sítio industrial. “A iniciativa deve aumentar de 15 para 30 funcionários, fazendo com que a produção eleve de 60 para 200 toneladas, com o apoio do Governo Municipal e a sua legislação de incentivos”, explica. 
O empreendedor da Yanni recentemente foi recebido no Executivo pelo prefeito Jacques Barbosa, onde explanou sobre o projeto de expansão da indústria com o aproveitamento de restos de poda e da madeira utilizada na construção civil, dando a destinação final correta aos resíduos.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Divulgação