Santo Ângelo registra 197 novos MEIs em 2019

  • Governo de Inovação incentiva o segmento de pequenos negócios. Nesta gestão foram 261 profissionais registrados que atuam no mercado por conta própria

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 15/01/2020 às 10:57   |   Imprimir

A abertura de novas empresas demonstra o grau de dinamismo da economia local, onde o governo de inovação incentiva o empreendedorismo com a abertura de novos negócios no município. Em 2019, a Sala do Empreendedor, articulada pela Secretaria de Indústria e Comércio, o número de registro de novos empreendimentos apontou 197 novos Microempreendedores Individuais (MEI). 


De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, dos 197 novos empreendimentos, 55,3% têm a sua atividade relacionada à prestação de serviços e 43,7% são referentes a atividades comerciais. Destes, 70,6% estão possuem estabelecimento fixo e 29,4% são atividades referentes à correspondência. “Desde o início deste governo, foram 261 novos empreendedores relacionados ao MEI”, disse. 


PARCERIA COM O SEBRAE
Desde o ano passado, os interessados na abertura do cadastro como Microempreendedor Individual (MEI) precisam realizar um treinamento na Secretaria de Indústria e Comércio, em uma parceria entre a Administração Municipal e o SEBRAE. O novo empreendedor realiza um treinamento com carga horária de duas horas, o qual é desenvolvido a cada 15 dias na sede da Secretaria de Indústria e Comércio.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner