Fiscalização Ambiental apreende pássaros silvestres em cativeiro

  • Ação conjunta foi realizada pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Patrulha Ambiental da Brigada Militar

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 22/09/2020 às 11:22   |   Imprimir

Onze aves silvestres mantidas em cativeiro foram apreendidas em ação conjunta realizada pela equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar na última quinta-feira em Santo Ângelo. A pessoa que mantinha os animais em cativeiro foi multada em R$ 6 mil.

Conforme informações da Fiscalização Ambiental da SEMMA, os agentes foram até a residência do acusado após receberem denúncia.

Policiais ambientais e agentes da fiscalização encontraram e apreenderam no local cinco Canários da Terra, três Trinca-Ferro, dois Coleirinhas e um Tico-Tico Rei sem anilhas de identificação ou autorização do órgão ambiental competente, além de duas arapucas.

Os animais foram apreendidos e levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA. O infrator, além do pagamento de multa, responderá por crime ambiental, estando sujeito a pena que varia entre seis meses a um ano de prisão.

Foto: Divulgação/SEMMA