Mais de 25 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas

  • Foi a segunda e última edição deste ano, quando foram coletadas no total 57 toneladas de equipamentos descartados pela população

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 23/11/2020 às 10:53   |   Imprimir

No sábado (21) foi realizada mais uma edição da campanha de recolhimento do lixo eletrônico, promovida por ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Fecomércio-RS, Sindilojas Missões, Acisa, CDL, Lions Clube, URI Santo Ângelo, Brigada Militar e 1º Batalhão de Comunicações.

Os materiais recolhidos foram entregues à empresa Natussomos, especialista em reciclagem, que dá a destinação correta para os equipamentos.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, afirma que foram coletadas 15 toneladas de equipamentos, o que é considerada uma quantidade expressiva especialmente por estarmos em meio a uma pandemia. Em março já havia sido recolhidas 32 toneladas.

O trabalho foi realizado na Rua Marechal Floriano, na Praça Leônidas Ribas, das 8h30min às 17 horas e foram realizados procedimentos de higienização para prevenção da pandemia. Além disso, foram disponibilizados aos participantes testes de glicose.

De acordo com Medeiros, neste ano não será realizada nova edição da campanha, devendo ocorrer apenas em março do ano que vem.

Fotos: Divulgação