- 14/02/2025
Mais de 180 toneladas de lixo e entulhos recolhidos no combate à Dengue
-
Próximo mutirão de limpeza ocorre no dia 9 de abril, nos bairros Boa Esperança, São João, Santo Antônio e Rosenthal
Assunto: Meio Ambiente | Publicado em: 30/03/2021 às 14:19 | Imprimir
A quarta etapa de mutirão de recolhimento de lixo e entulhos, em ação de combate à dengue promovida pelas secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizada na última sexta-feira (26) nos bairros Dytz e Assistencial Braga, recolheu 35 toneladas de lixo e 390 pneus. Com isso, são mais de 180 toneladas recolhidas pelo Governo Municipal em todas as edições de combate ao mosquito Aedes aegypti em Santo Ângelo.
Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Selenir Arruda, a quinta edição vai ocorrer no sábado, 9 de abril, nos turnos manhã e tarde, nos bairros Boa Esperança, São João, Santo Antônio e Rosenthal. "Os agentes de combate às endemias estarão visitando as residências destas localidades no dia anterior, orientando os moradores a descartarem os entulhos no passeio público para serem recolhidos", explica.
O secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, ressalta que as equipes de Saúde, Meio Ambiente, Vigilância Ambiental e Sanitária, com o apoio do Exército Brasileiro, também vem realizando um importante trabalho de conscientização perante a comunidade nesta luta contra a dengue, que é uma endemia que oferece perigo à saúde de todos.
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner
Últimas Notícias sobre Meio Ambiente
- 29/01/2025
- 20/01/2025
- 10/01/2025



