Novas obras garantem mais qualidade de vida no interior

  • Secretaria do Meio Ambiente investiu na melhoria da distribuição de água na Linha do Meio e em drenagem pluvial na Barra do São João

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 22/12/2021 às 09:05   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está realizando mais duas obras que impactam na qualidade de vida de moradores do interior de Santo Ângelo.
Foi concluída a instalação da torre metálica para o reservatório de água da localidade de Linha do meio, no Distrito de Atafona, e está sendo realizada a drenagem pluvial na Barra do São João.
O secretário Francisco da Silva Medeiros acompanhou os trabalhos na tarde desta terça-feira (21). Na Barra do São João, o presidente da Associação de Moradores, Clademir Scola, comemorou o investimento na implantação de 40 metros de drenagem pluvial em frente a Igreja Nossa Senhora da Salette. O mesmo trabalho será realizado em frente a Escola Municipal Sargento Pedro Krinski. Segundo Scola, o secretário foi sensível e atendeu a reivindicação daquela comunidade.
Na Linha do Meio foram investidos R$ 57 mil para a instalação de uma nova torre metálica, o que, conforme o secretário Francisco Medeiros, garantiu a elevação do reservatório de água, resolvendo o problema de pressão na distribuição da água. Essa foi a 11ª iniciativa do tipo realizada neste ano.
As ações contam com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada e integram o Plano Municipal de Saneamento Rural, recentemente premiado com a terceira colocação na categoria sustentabilidade do Prêmio CNMP do Conselho Nacional do Ministério Público. Esse trabalho é pioneiro no Rio Grande do Sul e realizado em parceria com o MP/RS.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes